Jeep Compass e Renegade ganham versões eletrificadas que chegam ao Brasil em 2021

Jeep Compass e Renegade ganharam o sobrenome 4xe e têm tecnologia híbrida com motor elétrico de 60 cv para as rodas traseiras

Compass
COMPASS E RENEGADE 4XECrédito: Jeep/Divulgação

Faz tempo que a Jeep mostra versões eletrificadas do Compass e do Renegade, mas nada de elas chegarem ao mercado. A espera acabou. Com o sobrenome 4xe, os modelos híbridos acabam de ser lançados em evento online na Europa.

Os Jeep Compass e Renegade 4xe já podem ser encomendados na maior parte do mercados europeus por meio de um programa de pré-venda. As entregas começam a ser feitas em setembro. No Brasil, a dupla chega no segundo semestre do ano que vem.

Revelados no Salão de Genebra (Suíça), em 2019, os SUVs são os primeiros modelos híbridos plug-in da Jeep. Ambos utilizam sistema que une o motor 1.3 turbo com potências que vão de 130 a 180 cv a outro elétrico de 60 cv para as rodas traseiras. Formando, assim, um conjunto de tração 4×4.

A potência combinada do sistema é de 190 e 240 cv e o consumo beira os 50 km/l, segundo dados da Jeep. Se esse número for replicado no Brasil, os dois modelos serão os carros mais econômicos do País. Graças ao bom torque do motor elétrico, acelerar de 0 a 100 km/h leva 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h.

Tanto o Renegade quanto o Compass 4xe receberam bateria de 11,4 kWh em uma arquitetura de 400 volts. A autonomia é de 50 km no modo totalmente elétrico. A recarga é feita em tomadas convencionais.

 

Fonte: Jornal do Carro

Jeep Compass e Renegade ganham versões eletrificadas que chegam ao Brasil em 2021
Rolar para o topo
error: Content is protected !!